ateliê Clarice Gonçalves, ou casa de sutilezas

img_1483

ao chegar, é ela quem vai até o portão e nos recebe com um sorriso próprio de quem tem intimidade e o gosto pelo que se faz.

e, Clarice faz horta, faz jardim, faz bonsai, planta sementes que encontrou por aí e cultiva flores nada óbvias.

e Clarice pinta e nos convida a mergulhar no seu universo íntimo, intenso e sutil:

“eu acredito no imaginário coletivo. O imaginário coletivo é uma matéria que não é inédita, a parte legal da pintura é isso, é o acaso, são os acidentes, as dispersões que você tem durante o processo que enriquece o trabalho”.

quem já viu alguma de suas telas já experimentou, ainda que de relance, uma dose de sutileza inebriante que trazem suas pinturas.

formada em artes pela universidade de Brasília, desde muito nova Clarice é uma observadora do universo feminino, elemento presente em seus trabalhos.

mulheres, natureza, flores, cores o o acaso fazem parte de seu cotidiano e estão impressos em seus trabalhos com muita desenvoltura e naturalidade.  E foi um pouco dessa mistura que fomos buscar ao aceitar o convite para conhecer seu universo particular.

o que a gente não sabia é que a intimidade acolhedora que Clarice constrói para criar seus trabalhos também arrebataria o nosso coração, faria a gente quase adiar os outros compromissos do dia e colocaria esse cantinho na top list dos ateliês e galerias para viver uma experiência Brasília autêntica.

e uma das coisas mais bacanas de conhecer o ateliê da Clarice é que ele fica em Taguatinga, cidade distante cerca de 30 km do Plano Piloto de Brasília e, é possível conhecer mais um tanto da cidade ao ir até lá.

a gente se apaixonou!

*o espaço não é aberto à visitação, mas é possível conhecer o na nossa Experiência Art Gallery BsB com o insider guide Bruno Bernardes.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s