.brasília mapeada pro mundo

.onde pulsa e bate + forte o coração da cidade modernista? Onde nasce a cena cultural de Brasília? Quais são seus cantinhos imperdíveis? Essas e outras perguntas inquieta o time Experimente Brasília na busca de achados nada óbvios e na ideia de revelar esses universos com quem sabe. Do giro do vinil aos ritmos eletrônicos, da moda ao cinema, da dança à poesia, os anfitriões levam o público a sebos, brechós, galerias, cafés, ateliês – lá mesmo, onde a mágica acontece.

No time responsável pela façanha, criativos brasilienses que vivem no cotidiano o melhor que Brasília tem para oferecer se junta à equipe Experimente. Gente curiosa, aberta, que gosta de criar conexões e compartilhar paixões. Gente que coloca Brasília definitivamente no mapa dos destinos imperdíveis no mundo – muito além do interesse político e arquitetônico.

Fruto do projeto Cidade Criativa, o mapa e experiências urbanas se somam a oficinas práticas, que apelidamos de LABs e fomentam o desenvolvimento de processos criativos. A exemplo dos LABs de Música Eletrônica Tropical com Rafael Ops, de Up Cycling com Fernanda Ferrugem e de Video Mobile com a agência COMOVA.

Em julho, as experiências começaram com um mergulho no universo fantástico dos vinis, com o coletivo musical Criolina. Em agosto, foi a vez do guitarrista Dillo conduzir os participantes por novas rotas em Taguatinga. No mesmo mês, percorremos o universo labiríntico que é o Conic, com o artista visual Natinho e ainda exploramos o mundo da moda autoral e consciente com a estilista Fernanda Ferrugem.

CIDADE CRIATIVA - EXP TRANSVERSO -  Ph Paula Carrubba-0237.jpg

Já em setembro, descobrimos o universo das galerias de arte e de ateliês com o fotógrafo Bruno Bernardes. No mês de outubro, flanamos pelas ruas e pela arte urbana com o Coletivo Transverso (foto acima); mergulhamos nas narrativas visuais com a agência COMOVA; e ainda dançamos outras perspectivas da cidade com a coreógrafa e fundadora da Anti Status Quo Cia. de Dança, Luciana Lara. Por último, novembro foi o mês do grand finale com a experiência Horizonte, Luz, Câmera e Ação! ciceroneada pelo cineasta Iberê Carvalho (O último cine drive-in).

Muitos dos lugares percorridos durante as experiências integram o mapa Experimente Brasília Cidade Criativa.

O mapa será distribuído gratuitamente em pontos de visitação de moradores e turistas. Um mapa íntimo e atraente com uma curadoria rigorosa assinada por Patrícia Herzog e Tatiana Petra, fundadoras do Experimente Brasília.

O lançamento já é nesta quinta.

bora?

 01/12 | 19h

museu nacional *anexo

foto: paula carrubba

texto: pati herzog

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s